• Redação Obra Prima

Conexão Oceano



Grandes beiras, painéis de madeira, aberturas em vidro e um amplo pé direito duplo no estar são as principais características deste projeto. Encomendado por uma família que reside no Rio de Janeiro e passa a maior parte do tempo livre no arquipélago de Angra dos Reis com amigos, as solicitações permearam entre leveza, amplitude e ar fresco, constantes sensações ligadas ao oceano. Projeto: Jacobsen Arquitetura. Fotos: Fernando Guerra.





Construída em estrutura de aço, pedra bruta, madeira natural e vidro, a casa foi implantada em uma encosta íngreme com visual para o oceano. Mesmo entre vizinhos, a privacidade foi garantida pelo posicionamento e deslocamento dos volumes no terreno.





O acesso se dá através de um plano inclinado que se desloca entre o estacionamento até a ala íntima no pavimento superior , durante o trajeto a visual do oceano é constante. No acesso à casa, Jardins e espelho d’água articulam e integram o ambiente externo ao interno.





A sala com pé direito duplo generoso amplia a experiência visual e através da abertura das esquadrias o ambiente se conecta à varanda sombreada, estendendo o nível social até a piscina com vista para o mar.

Spa e Sala de entretenimento se reservam em volume abaixo do nível social e próximo ao deck de acesso ao mar. Entre escadas do deck, próximo à lâmina d’água , um estar descontraído sobre tela suspensa convida a um descanso.



A casa de hóspedes, anteriormente construída do outro lado da rua, se relaciona com a mesma materialidade da casa principal.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo