• Redação Obra Prima

"Cidade das Crianças": um projeto do escritório BAAO para uma nova escola no Brooklin, nos EUA

Atualizado: 8 de nov. de 2021


Luminárias de diferentes tipos e tamanhos são suspensas para fornecer um plano de teto animado.


City Kids é um novo centro de educação infantil localizado em Williamsburg, no Brooklyn. Seis salas de aula da pré-escola se abrem para um pátio central de pé-direito duplo, iluminado por uma grande vitrine. O pátio interno possui uma parede mais espessa que incorpora a recepção e nichos para guardar material, além de fornecer um espaço comum de reunião para as salas de aula.



Um lounge com arquibancada oferece um local para reuniões informais.



Janelas de formas e tamanhos variados no grande hall interno permitem que a luz permeie os ambientes periféricos em ambos os níveis de piso e proporcionem uma boa visibilidade para crianças e professores.

As salas de aula são interligadas por portas duplas e espaços compartilhados, como banheiros e pias, com paredes de meia altura que permitem privacidade visual para as crianças e monitoramento pelos professores.






Armários que envolvem o volume do pátio interno, onde as crianças podem guardar brinquedos e pertences. O programa pós-escola para alunos do ensino fundamental é acessado pela escada da recepção. As aberturas trazem luz e vistas para o pátio e para a rua. Os armários envolvem o volume do pátio. Salas de aula especializadas em culinária, teatro, STEM e movimento são acessadas pelo corredor superior.


Painéis de feltro acústicos são cortados em formas gráficas:interesse visual.


O piso de tábua também é usado para envolver as entradas das salas de aula e janelas. Painéis de feltro acústico, cortados em formas gráficas, fornecem interesse visual.

A pandemia levou a algumas melhorias na ventilação na forma de filtros HVAC eletrônicos e de luz ultravioleta, segurança sem toque e pontos de check-in.



Salas de aula especializadas em culinária, teatro, STEM e ginástica são acessadas pelo corredor superior.



Filha técnica Nome do projeto: Centro Educacional City Kids Local: Brooklyn, Nova York Área: 11.000 pés quadrados Arquiteto: Barker Associates Architecture Office / BAAO Architects Empreiteiro Geral: PSG Engenheiro Estrutural e Mecânico: Ralph Albanese Pisos: Roppe Móveis: brinquedos comunitários Bloco: Tilebar Fotos: Francis Dzikowski Sobre BAAO Architects BAAO Architects é um escritório multidisciplinar premiado com sede em Nova York. Foca na exploração de práticas espaciais e materiais que se adaptam às relações em evolução entre os habitantes e o ambiente construído. BAAO trabalha nos setores público e privado em uma série de projetos que incluem residências, interiores e projetos institucionais e de varejo na área de Nova York, regionalmente e internacionalmente. A empresa se envolveu com uma gama de clientes privados e corporativos, incluindo The Hudson Companies e Trinity Real Estate, bem como incorporadores de unidades residenciais na Mongólia.

Prêmios profissionais recentes incluem AIA New York e AIA Brooklyn Queens Design Award Certificates of Merit for the Maple Street School. Chromatic Energy Landscape, um projeto especulativo, foi finalista na Land Art Generator Initiative e recebeu uma menção honrosa no Architizer A + Awards.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo