• Redação Obra Prima

Capela da CASACOR RS é cenário de pedido de casamento entre arquitetos

O arquiteto surpreendeu a noiva com um pedido à moda antiga e registrou o momento em vídeo que foi divulgado nas redes sociais. Confira! Por Redação CASACOR.


Vini Dalla Rosa/CASACOR


A capela neogótica localizada dentro do prédio centenário Pia Chaves Barcellos, sede da 30ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul (Rua Dona Leonor, 360), foi palco de um pedido de casamento entre arquitetos que integram o elenco do evento.


Luciano Mota/CASACOR


O ritmo agitado na reta final de obras da mostra, que abre para o público no dia 06 de agosto em Porto Alegre, foi um dos motivos que levou o arquiteto Saymon Dall Alba a pensar na surpresa para a sua namorada Bárbara Fernandes, que também é arquiteta do time da CASACOR RS. 


O casal Saymon Dall Alba e Bárbara Fernandes em frente à igreja | Muriel Froener/CASACOR


Na última semana, quando completaram sete anos juntos, a dupla não encontrou espaço nas agendas para comemorar a data e passou o dia trabalhando na montagem do seu espaço na mostra. Com a ajuda da equipe do seu escritório, o arquiteto surpreendeu a noiva com um pedido à moda antiga e registrou o momento em vídeo que foi divulgado nas redes sociais. O local, mesmo que improvisado para a ocasião, acabou por cumprir com a expectativa do casal que já tem data marcada para cerimônia de casamento, dia 10 de dezembro de 2022.


O casal Saymon Dall Alba e Bárbara Fernandes após o pedido | Muriel Froener/CASACOR


A capela é um dos destaques do prédio que sedia a CASACOR RS neste ano, e é considerada, segundo o arquiteto e coordenador de patrimônio histórico e restauro do prédio, Lucas Volpatto, uma das mais belas construções desse estilo no Rio Grande do Sul.


Luciano Mota/CASACOR


“A planta, que é assinada pelo construtor e engenheiro Alfredo Haasler, é destacada por sua arquitetura neogótica, com arcos ogivais, vitrais coloridos e retábulo em madeira”, conta. 


Vini Dalla Rosa/CASACOR


Antigamente, o espaço era utilizado para as cerimônias da própria família Chaves Barcellos, que construiu o edifício em 1923. Durante a mostra, os visitantes poderão visualizar o seu interior enquanto visitam os espaços em exposição. 


Luciano Mota/CASACOR











A CASACOR RS completa 30 edições neste ano. O evento acontece de 06 de agosto até 02 de outubro no prédio Pia Chaves Barcellos. O plano para o futuro da edificação é abrigar a Escola Pampeano, e o projeto terá como ponto de partida o trabalho de restauro e revitalização liderado pelo Studio1 Arquitetura. 


Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2022 – 30ª edição


Quando: De 06 de agosto até 02 de outubro


Horário: De terça a sexta, das 13h às 20h30 (visitação até às 22h)


Sábados, domingos e feriados das 12h às 20h30 (visitação até 22h)


Endereço: Rua Dona Leonor, 360 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo