• Redação Obra Prima

Adeus à Razão: móveis esculpidos na pedra

Não pense que se trata de uma volta à era das cavernas, nem tampouco um lançamento de bancos e fontes para a área externa. Conheça a nova linha Farewell to Reason (Adeus à Razão), em mármore dobrado, do conceituado designer de Singapura Nathan Yong, em exposição no Archifest 2021, festival famoso por promover arquitetos transformadores, na sua 15ª edição.



O designer singapuriano Nathan Yong acaba de lançar uma nova linha de peças de arte com "mármore dobrado" em conjunto com o Archifest 2021. A tecnologia patenteada é desenvolvida pelo especialista em pedras MM Galleri, que contrabalança a rigidez do material dobrando a superfície, eliminando o desperdício que vem com os métodos tradicionais de escultura em pedra.


A linha Farewell to Reason da Yong de sete peças de edição limitada é feita de ônix fluido moldado em banquetas, bancos, cadeiras, mesas, prateleiras, bancos baixos e um acessório de mesa. A linha é comercializada pela Industry + por KSY, que são as iniciais de seu nome de registro, Kok Seng Yong. Para ver as obras, acesse o site da IndustryPlus.









Com sede em Cingapura, Nathan Yong dirige uma consultoria de design industrial com clientes da Ásia, Europa e EUA. Ele se inspira na observação do ambiente e desafia as questões existenciais dos objetos em seu trabalho. Ele captura a poesia dos produtos reduzindo-os ao essencial, dando aos seus designs uma leveza livre de restrições.









IndustryPlus é editora e produtora de móveis e acessórios de design contemporâneo. A marca envolve profissionais criativos com visão de futuro, cujos designs carregam sabores intrínsecos de sua cultura e influências.






Fonte: The Straits Times



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo