top of page
  • Foto do escritorRedação Obra Prima

Aconchegante e moderno

O projeto corporativo dos arquitetos Luciana Rogério e Luís Alfredo Marques, contempla a parte de escritórios da diretoria de uma empresa, onde a principal busca dos clientes era o aconchego, como se o escritório fosse a extensão da própria casa dos diretores.


Por isso desenvolveram uma copa bem centralizada, integrativa, sendo o eixo de tudo, para uma pausa para o café, um local de bate-papo fácil, mais descontraído e o menos compartimentado possível.



A presença marcante da marcenaria trouxe esse aconchego pretendido, somado aos móveis de assinatura, de design moderno e uma iluminação muito eficiente, que teve uma curadoria especial, com um projeto bem elaborado.



Os principais materiais utilizados na obra foram a madeira, muito presente nos revestimentos de parede e mobiliários, porcelanato no piso e aquário em vidro.



O grande desafio para os arquitetos foi adequar a iluminação e o conforto do mobiliário ao local de trabalho, pois era preciso tirar o aspecto corporativo, alinhando um design que não remetesse ao clichê de móveis corporativos, mas que tivesse a ergonomia de mobiliários próprios para quem passa várias horas do dia trabalhando.


A sala de reunião é um espaço muito utilizado para pequenas convenções, portanto houve também uma forte preocupação com o áudio, vídeo e o conforto acústico do ambiente.


Luís Alfredo Marques e Luciana Rogério

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page