• Redação Obra Prima

A valorização da fachada

A obra residencial, projetada pelos arquitetos Nelson Arruda e Ricardo Ferrari, teve como ponto de partida a valorização das três fachadas, pois o terreno é de esquina e o lote fica logo na entrada do condomínio, de visibilidade direta dos que o adentram.


De estilo contemporâneo e ao mesmo tempo sóbrio, o projeto foi desenvolvido para um casal e sua filha e a obra levou um ano e meio para ser concluída.


Seguindo o estilo contemporâneo, os arquitetos utilizaram esquadrias de alumínio brancas, pedras filetadas pretas em algumas empenas, para criar pontos de interesse, um brise metálico de alumínio amadeirado na fachada frontal e a janela do estar e a porta de acesso social foram mimetizadas. Também tiveram a preocupação com o paisagismo, que envolve a fachada frontal e lateral, conferindo um acabamento natural e harmônico à fachada.


Os revestimentos em porcelanatos no mesmo padrão, hora polidos, hora acetinados, dão unidade ao interior e as réguas de porcelanato amadeirado dão aconchego ao setor íntimo. Os lustres de cristal destacam-se no pé direito duplo do living e na sala de jantar.


Uma obra moderna e atraente para nossa coleção de inspirações!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo