• Redação Obra Prima

A arte de criar espaços com soluções modernas e criativas

O projeto do arquiteto Alex Marcel, Edifício Modernitá, é sem dúvida, um dos mais modernos e sofisticados da cidade.



O edifício foi construído em quase 30 meses e entregue no final de 2021, portanto enfrentou todo o período de pandemia, com todos os desafios que o momento exigiu. Mesmo assim, os prazos foram cumpridos e o edifício foi concluído e entregue antes de completar 30 meses.

Com 14 andares e 56 apartamentos, o empreendimento tem vários diferenciais: localização em bairro nobre da cidade, planta com 143m², com 3 suítes, living integrado, sacada com 2 acessos e área de lazer na cobertura.



Como o terreno não é muito grande, a solução foi construir a área de lazer na cobertura, com piscina de 20m de extensão, borda infinita, prainha, bar molhado e integrada com a sauna. Possui também espaço gourmet, spa, vestiários, sala de jogos, home cinema, academia, salão de estética com área privativa e quadra de squash, construída com critérios técnicos e acompanhamento de profissional que é referência nacional na modalidade.



Cada apartamento possui 3 vagas de garagem e como o terreno é de 1.600m², para atingir esse número de vagas por apartamento, a solução foi criar 2 pavimentos de garagem sob o térreo, além de um subsolo. E isso também possibilitou a construção de 4 apartamentos sobre as lajes, com terraços ensolarados. Esses apartamentos ficaram a 12m de altura do nível da rua e como o edifício não possui apartamentos duplex na cobertura, os 4 apartamentos se tornaram mais valorizados.

Alguns dos apartamentos possuem área livre quase que do mesmo tamanho do apartamento, com jardim particular, spa, além de uma vista incrível!



No térreo, além da portaria, foi construído um home office para os moradores, com mesa, TV, ponto de internet e computador. Ainda no térreo, um salão de festas com 102m², com facilidade de acesso aos visitantes.



Um projeto de destaque e rico em detalhes, demonstra a excelência do trabalho do arquiteto Alex Marcel.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo